.:: Elementais (ou seres elementares) ::.

E quem nunca se sentiu vigiado ou seguido numa trilha em meio a mata, numa cachoeira? Estes são os elementais, seres que cuidam da natureza como os anjos (mentores) cuidam do homem.
Eu moro no interior da cidade de Nova Prata - RS, um bairro onde se tem muitas nascentes de água e próximo ao rio que abastece a cidade. As casas são meia que distantes uma das outras e quando ecurece, é raro alguém passar na rua. Certa noite, de madrugada, estava chovendo muito e eu acordei ouvindo vozes de crianças brincando e uma voz mais adulta que dizia pras crianças tomarem cuidado mas ao mesmo tempo brincava com elas, então, é muito dificil alguém aqui andar de madrugada, ainda mais com chuva forte e com crianças, não me importando e nem com ato curioso dormi novamente. Com o tempo, outra chuva forte a noite e fui acordado com risadas de crianças e com a mesma voz da mulher, também não me importei e então fui ao banheiro mijar, na volta para o quarto me deparo com um ser estranho, este ser parecia ser uma mulher, era branquinha, cabelos encaracolados e grandes, olhos claros, vestida com um véu (espécie de vestido) semi transparente e estava toda molhada e sem falar q seus abelos pareciam ter samambaias entre eles. Fingi que não a vi, mas a entidade me disse: " - Não tenhas medo, eu apenas o observo".
Como para mim é normal eu ver, sentir e ouvir espíritos, eu fui dormir.
Intrigado com isso, comecei a pesquisar na internet e descobri que era um elemental!
Sem falar que um dia numa reunião da Casa Espiritualista Paulo de Tarço , estavamos recebendo orientações e eu incorporei um ser que para a vidade e demais do grupo era algo "novo" e por fim era um elemental. Elementais são espíritos que ainda não reencarnaram na forma humana, mas são os que zelam para o bem da natureza. Sendo espíritos, no astral, o idioma é único é atraves de pensamentos, então, porque seria irônico pensar que os elementais não podem se comunicar com mediuns?
OS ELEMENTAIS DA TERRA: Constituído de Duendes, Gnomos e Trolls,
OS ELEMENTAIS DA ÁGUA: Ondinas, Nereidas e os Duendes da Água,
OS ELEMENTAIS DA FOGO: As Salamandras, Dragões, Flamines,
OS ELEMENTAIS DO AR: Constituído por Sílfides ou Silfos e Elfos.
O corpo "natural" usado pelas entidades elementares parece possuir a forma de um globo palpitante de luz. As correntes da força se irradiam a partir de seu centro engendram figuras flutuantes, "asas" de energia radiante e delgadas formas de aspecto vagamente humano. Nas formas mais evoluídas, a cabeça e os olhos são claramente reconhecíveis, quando não a figura na sua totalidade, com um "centro" luminoso que brilha à altura do coração ou da cabeça. Um silfo dessa espécie poderia materializar-se em uma bela figura masculina ou feminina e atuar no plano etérico entre as plantas, os animais ou mesmo entre os seres humanos, mas seu corpo natural permaneceria no plano astral, iridescente, mutante, pulsando em conjunção com as forças astrais, nunca se limitando a uma forma fixa ou definida.

http://img207.imageshack.us/img207/1410/elementosfkb0.jpg

0 comentários: